
A Redur – Representação de Desenvolvimento Urbano - de Itabuna, área responsável pela análise de projetos relativos aos repasses do Orçamento Geral da União aos Estados e Municípios, dentre eles o PAC e o Minha Casa/Minha Vida, está passando por uma situação complicada, são 33 trabalhadores em apenas 140m2, o que vai de encontro a padronização de unidades da própria empresa. A iluminação é de péssima qualidade, também abaixo das normas técnicas, tendo em vista que o ambiente é dedicado a leitura e a análises de gráficos de engenharia. O sistema de ar condicionado instalado em 1998 necessita de limpeza e reforma, uma vez que os dutos nunca passaram por uma limpeza, em total desacordo às normas da ANVISA.
Além disso, existe o risco proporcionado a proximidade a uma casa de força, com um transformador elétrico de alta tensão, que de acordo com as normas de seguranças deveria ter sua abertura para um local que não houvesse a permanência de pessoas.
Fica claro que a Redur de Itabuna precisa de uma nova área de funcionamento, o que já foi aprovado pela direção da Empresa, porém, até hoje não foi concretizado. Não é possível que uma Empresa do porte da Caixa continue cometendo tantas irregularidades e colocando em risco a saúde e a vida dos seus empregados.
Fonte: Boletim diário do Sindicato dos Bancários
Nenhum comentário:
Postar um comentário