20 de fev. de 2010

Sem estrelas, Corinthians não sai do 0 em Barueri

Às vésperas da tão aguardada estreia na Libertadores, o Corinthians não saiu do 0 a 0 com o modesto Rio Branco na Arena Barueri, na noite deste sábado (20), pela décima rodada do Campeonato Paulista. Dos atletas considerados titulares, apenas Alessandro e William estiveram em campo.
Sem Ronaldo, Roberto Carlos, Elias, Jorge Henrique e Chicão, entre outros, o Corinthians pressionou bastante durante quase toda a partida, mas não foi capaz de concretizar suas iniciativas em gol. O Rio Branco soube se defender e conseguiu sair de Barueri com um ponto.
Defederico e Iarley se movimentavam bem, abrindo espaços na defesa adversária. Marcelo Mattos chutava bastante de longa distância e também incomodava o goleiro Cristiano. O ponto baixo da articulação corintiana era o veterano Edu, que errava muitos passes.
Nas raras ocasiões em que ultrapassava o meio-campo, o Rio Branco usava a velocidade de Maurin para escapar pela esquerda. Ou se precipitava e arriscava conclusões de fora da área. Aos 26min, a única jogada de real perigo do time de Americana no primeiro tempo: Vinicius bateu firme após escanteio, e Rafael Santos agarrou.
O Corinthians permanece no G-4, com 19 pontos, na segunda colocação. Mas pode ser ultrapassado por São Paulo e Santo André no domingo. Já o Rio Branco, fica na 14º colocação, com 10 pontos conquistados. A lista do treinador Mano Menezes com os 25 jogadores inscritos na Libertadores será apresentada na segunda-feira (22).


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário