22 de fev. de 2010

Unime realiza projeto Passarela Cultural

A convite da arte-educadora Natália Gomes, este blogueiro foi visitar o Campus II da Unime para conhecer de perto o Projeto Passarela Cultural.
Segundo Natália o projeto é uma extensão do Grupo Experimental de Teatro Olhares e Sorrisos (Guetos), oriundo da cidade de Itacaré. O projeto Guetos surgiu no ano de 1997, a partir de trabalhos artísticos envolvendo teorias e práticas desenvolvidos junto com jovens daquela comunidade. "Com isso buscamos fortalecer a arte como instrumento de educação e de transformação social" relata Natália.
A Passarela Cultural já é uma realidade. O projeto visa trazer a arte de uma forma nova e criativa, com o objetivo maior de promover um intercâmbio cultural nas mais diversas linguagens artísticas" destaca.
A programação da passarela teve início com a exposição do artista plástico Marlon Viana em 2009. Para participar do projeto, os artistas devem fazer a inscrição no setor de Markeing da Unime, campus II, das 13h às 18h30. Os eventos podem incluir artesanato, fotografias, esculturas, pinturas, lançamentos de livros, entre outras atividades artísticas e culturais.
Em relação à música, teatro, poesia, dança, voz e violão, as atividades poderão ser realizadas em um espaço que está sendo concebido especialmente para o projeto, localizado entre os pavilhões 3 e 4 do Campus II, onde estará instalado um palco cultural que contemplarão eventos durante os intervalos das aulas por alunos da faculdade ou artistas da região que se cadastrem com antecedência.
Maiores informações por email: taisborba@iuni.com.br e ou pelo telefone: (73) 2102-3075



Natália Gomes (Produção de eventos) Aloísio neto (Web design) Taís Borba (Supervisora de Marketing)

Auriana Bacelar (Assessora de Imprensa)
Natália e Rogério Tomás no auditório da Unime

Biblioteca

Biblioteca

Construção da Passarela Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário