10 de mar. de 2010

Candidato a soldado da PM morre durante avaliação física

Na manhã de hoje (10), o candidato Leandro de Oliveira Queiroz, de 26 anos, sofreu uma parada cardiorespiratória enquanto realizava o teste de aptidão fisica – TAF, no processo seletivo do Concurso para Soldado PM.

Leandro chegou a ser socorrido para o Hospital Geral da Policia Militar, que fica a 300 metros da pista de atletismo onde ele teve o mal súbito, mas não resistiu e morreu.

Para participar do teste, todo candidato passa por uma avaliação médica e deve apresentar, dentre outros exames, um laudo de Exame de Esforço e Eletrocardiograma. Também é solicitada pela equipe médica da PM uma avaliação cardiológica, sobre a aptidão do candidato para a execução da prova. Este documento foi apresentado por Leandro à Junta Médica da PM atestando que estava “apto para realizar atividade física e testes de robustez”.

O TAF compreende as seguintes provas: barra-fixa, tiro de 50 metros (corrida de velocidade) e corrida de 2.400 metros. Participaram deste exame, 100 candidatos que o concluíram sem qualquer anormalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário