
Cocaína, crack e maconha foram encontrados dentro de um Terreiro de Candomblé que funciona na Rua Paraguaçu, bairro de Paripe, durante uma operação de policiais da 5ª delegacia, na madrugada de hoje (4), que desarticulou um quadrilha que fazia o local de ponto de vendas e drogas, há doi meses. O pai de santo, Joelivaldo Nascimento dos Santo,40 anos, que tinha conhecimento da prática,disse que a quadrilha matinha sob ameaças.
De acordo com Joelivaldo, que também exerce a profissão de cozinheiro, há dois meses um conhecido pediu para que ele deixasse os traficantes passar um noite no terreiro. “Aí eles foram ficando e começaram a guardar drogas. Dormiam e moravam lá. Eu tinha conhecimento dessa prática e via toda a movimentação de entra e sai das drogas, mas tinha medo de acionar a polícia por causa das minha duas filhas de 5 e 17 anos. Lá não existia venda. Eles colocavam alguns meninos para vender. Comecei a ser ameaçado e tive que me calar.
Durante a ação da polícia, foram presos Michel oliveira Prado, 19 anos, conhecido como Cara de Lata, apontado como o chefe da quadrilha, Marcelo Souza de Jesus, 24 anos, Walter Gomes Neto, 29 anos, e André Ferreira dos Santos, 21 anos. Segundo o delegado Deraldo Damasceno, o líder do grupo já trabalhou em uma serigrafia e hoje é traficante de médio porte na região do Subúrbio Ferroviário. “Antes ele comprava R$ 20 em drogas. Hoje, nós encontramos no Terreiro uma quantia de R$ 7 mil de maconha, cocaína e crack e um revólver. A ação da polícia foi rápida para poder pegar os acusados desprevenidos. Eles estavam dormindo. Chegamos e rendemos todos. Os imobilizamos imediatamente e trouxemos pra delegacia. Os bandidos estão presos e ficarão a disposição da Justiça. Com eles foram apreendidos uma boa quantidade de cocaína, 700g da droga.”, relatou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário