3 de mar. de 2010

Polícia prende oito integrantes de duas quadrilhas de assaltantes


Agentes da 23ª Delegacia de Lauro de Freitas prenderam oito pessoas integrantes de duas quadrilhas rivais. Segundo o delegado Cláudio Meirelles, as duas quadrilhas estavam fazendo ameaças na comunidade Jardim Castelão, situada em Vida Nova, Lauro de Freitas. “Eles vinham praticando diversos assaltos no bairro, invadiam residências e mantinham famílias reféns, torturava, até roubar os objetos da casa. Além disso, eles disputavam o poder do tráfico no bairro”, confirmou o delegado.

Através de denúncia anônima de moradores, os agentes tiveram conhecimento que uma das quadrilhas invadiu a casa de um casal de idosos, manteve-os sob a mira da uma arma e até ousou de atos libidinoso contra uma senhora de 70 anos, que teve dinheiro e pertences roubados. “A partir daí, colhemos informações com a comunidade, identificamos os marginais e realizamos as prisões anteontem”, disse Cláudio Meirelles, acrescentando que em consequência do assalto e da agressão, a senhora teve um derrame, mas passa bem.

Um adolescente de 17 anos foi detido e conduzido ao Ministério Público. Uma das quadrilhas era liderada por Maurício Franco de Almeida, 25 anos, mais conhecido como “Mamau”. Os seus comparsas, Jonas Pereira dos Santos, 23 anos, Elivelton de Jesus Santos, apelidado de “Dedeco”, 18 anos, também se encontram detidos.

Enquanto que a outra quadrilha era liderada por Jailton Costa Bispo, 28 anos, o “Pita”, o sargento aposentado da Aeronáutica Oscar Neves de Alencar, 48 anos, Alexandro Fonseca dos Santos, 33 anos, e Leandro Reis Ferreira, 24 anos. Com eles a polícia apreendeu dois aparelhos de som, uma televisão, uma espingarda, uma garrucha, um revolver 38, munições, dinheiro e drogas em pouca quantidade, além de dois carros.

O delegado Cláudio salientou que os detidos são acusados de tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Segundo informações da polícia, eles travaram uma briga interna no bairro depois que membros da quadrilha de “Mamau” tocaram fogo na casa de um integrante da quadrilha de “Pita”, sendo que o mesmo revidou e atirou contra membros da quadrilha de “Mamau”.

“Os integrantes são homens perigosos que estavam tirando o sossego dos moradores do bairro. Eles ameaçam e chegam a torturar suas vítimas. Agora tiramos esses homens de circulação, mas ainda restam outras pessoas que também fazem parte das quadrilhas”, afirmou o delegado.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário