3 de nov. de 2010

Morre o empresário Parracho, ex-prefeito de Porto Seguro

PORTO SEGURO - Morreu às 22h30 desta terça-feira (2), de falência múltipla de órgãos, uma das personalidades mais importantes de Porto Seguro.

Carlos Alberto Souza Parracho, 71 anos, que já foi prefeito do município por duas vezes na década de 70, estava internado há 45 dias, em coma induzido, no Hospital Life Center, em Belo Horizonte (MG).

Parracho enfrentava problemas renais e há dois anos passava por sessões de hemodiálise.

Casado, e com seis filhos, Parracho teve presença marcante na política e no meio empresarial. Além de prefeito, foi vereador duas vezes. A primeira na década de 60 e a última no ano 2000, quando também foi o presidente da Câmara.

Em 2008, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Ubaldino Pinto Júnior, que não obteve vitória.

No meio empresarial, fundou a primeira emissora de rádio de Porto Seguro, a RDD - Rádio Difusora do Descobrimento, e também possuía uma pousada, a Terral.

Portosegurense nato, ele foi um dos políticos mais importantes da cidade, e, junto com Manuel Carneiro e Antônio Osório, deram o pontapé inicial ao desenvolvimento de Porto Seguro.

A chegada do corpo de Carlos Alberto Parracho está prevista para às 13h. O velório será na Câmara Municipal e o enterro às 17h no cemitério local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário