22 de jan. de 2020

A Lavagem da Orla do Berilo entra no calendário das festas populares de Itabuna.


              O bloco carnavalesco Confraria da Orla do Berilo, comemora no próximo dia 2 de Fevereiro, cinco anos de existência. Para brindar esta data tão importante, nada melhor do que homenagear uma personalidade ligada ao carnaval. Por unanimidade, a diretoria do bloco escolheu o também aniversariante do dia, Alencar Pereira, o popular Cabôco Alencar.
            Em função da comemoração dos aniversários, a diretoria resolveu concentrar esforços na 3ª Lavagem da Orla do Berilo e não vai participar do Carnaval antecipado de Itabuna, como fez nos quatro anos anteriores.
“Cabôco Alencar é uma espécie de padrinho do Bloco” ressaltou Eva Lima uma das diretoras do bloco, se referindo ao fato de que o mesmo estreou justamente no ABC da Noite no dia 2 de Fevereiro de 2015, durante as comemorações do aniversário de Alencar. “Nada mais justo do que homenagear o padrinho e o afilhado no mesmo dia” ressalta Ari Rodrigues, diretor e um dos fundadores do bloco.
            Muita alegria e descontração é o que promete o anfitrião Aroldo Amorim, dono do Experimenta Bar, local onde tudo começou e cinco anos depois, se consolida como  marca registrada no período das lavagens de bairros e locais tradicionais de Itabuna.
O evento está programado para começar a partir das 15 horas, com bandas locais, palco, som iluminação, carro pipa lavando a rua principal do Berilo, atração surpresa que está sendo organizada por Eva Lima e sua equipe, que estão fazendo segredo de estado no que estão programando e por fim, a presença do casal Alencar Pereira (Cabôco Alencar) e Neusa Perlira, participando das festividades do dia 2 de Fevereiro sob os auspícios de Yemanjá.

Matéria e lay out: Ari Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário