26 de fev. de 2021

Eva Lima é a nova diretora de Cultura da cidade de Santaluz

O prefeito Arismário Barbosa e o seu Staf 

A vantagem de ser competente no que faz é o reconhecimento, se não na sua terra, mas em qualquer outro lugar que chegue.
No último dia 22 de Fevereiro, a atriz, produtora e agitadora cultural Eva Lima, foi apresentada pelo prefeito  Arismário Barbosa ao seu secretariado, como a nova Diretora do Departamento de Cultura da cidade de Santaluz.
Com um currículo invejável, Eva já trilha há trinta anos nas diversas modalidades artísticas. Produtora de Cast para cinema e Tv, atriz de cinema, tv e teatro, produção de shows, lançamentos de livros, espetáculos de dança, festivais etc. É acadêmica da Academia Grapiúna de Letral - AGRAL, fundou junto com seu eterno parceiro Ari Rodrigues (este humilde escriba) a Associação Cultural Amigos do Teatro-ACATE, onde junto com outros abnegados artistas, lutaram a mais de dez anos pela retomada das obras do Teatro Municipal de Itabuna, inaugurado recentemente. Conseguiram também impedir a demolição de um prédio histórico na cidade, a Sala Zélia Lessa que hoje é o pequeno teatro Zélia Lessa. Idealizou, também a Mostra Grapiúna de Monólogos, que foi durante alguns anos o único festival de monólogos da Bahia. Também com seu parceiro, idealizaram e realizaram o Festival Pòr-do-Sol, o Festival de Curtas Digitais, criaram o Cine Clube Grapiúna Mario Gusmão e produziram o espetáculo Transe, onde na oportunidade trouxeram a Itabuna o autor do texto, o gaúcho Ronad Radde.
Por currículo, competência e carisma o prefeito Arismário fez a escolha certa. 
Parabéns Eva! Quem ganha com a sua participação na gestão é a cidade. 
Os frutos que você vai plantar, com certeza, vão ficar incrustado em cada pedra, em cada casarão, em cada trilho, em cada coração. 

"Falar de Eva ou sobre Eva, se torna fácil na medida em que se fala de cultura. Falar de Cultura na Bahia e principalmente no sul da Bahia, se faz necessário se falar de Eva Lima."
Ari Rodrigues

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário