
Existem notícias que são muito difíceis de dar, até para quem está acostumado a publicar matérias de tragédias, acidentes, e mortes em geral. Mas, quando você recebe uma notícia que uma pessoa alegre, cheia de vida, sempre pronta para ajudar a alguém sem querer nada em troca, sempre com um sorriso no rosto, simplesmente morreu, você fica sem acreditar. Eu particularmente liguei para alguns amigos e ninguém sabia nada. Até que um amigo nosso do Ceará me deixou um recado no orkut lamentando a morte de Cláudia.Hoje veio a confirmação. A atriz e advogada Claúdia Clau, faleceu em Ilhéus vítima de uma bactéria adquirida em Novembro de 2009. De lá pra cá ela vem lutando contra a doença que infelizmente foi mais forte que ela.
Claudinha como era chamada pelos amigos e colegas de teatro, participou de vários espetáculos na região, mais o ponto alto de sua carreira foi a participação em"Dona Flôr e seus dois maridos", com direção de Fernando Guerreiro, com participação de Jackson Costa, Tereza Seiblitz, Eva Lima, Marquinhos Nô, Jailton Alves e vários outros artistas regionais.
Em Itabuna, Claudinha não perdia nenhum espetáculo que Eva e eu estávamos envolvidos. Na Mostra Grapiúna de Monólogos, ela era sempre a primeira a chegar.
Nas fotos ela aparece entregando o prêmio a Mither no Festival Multiarte Firmino Rocha em julho de 2009, e ao lado do grande amigo o também ator Jailton Aves durante a II Mostra Grapiúna de Monólogos.
Nesse momento não se tem muito o que dizer, agora é só pedir a Deus que ela siga seu caminho e encontre a paz, no outro lado da vida.
Claudia era, acima de tudo, uma mulher extraordinária... eu aqui do Ceará e nós da Cia Escracho de Teatro e Humor do Ceará. nao vamos nos esquecer nunca dessa mulher.. linda... e cheia de vidA
ResponderExcluirJOAO PAULO GOMES
FORTALEZA-CE