13 de nov. de 2009

Morre, aos 57 anos, a atriz Mara Manzan

A atriz Mara Manzan, 57 anos, morreu de câncer no pulmão, nesta sexta-feira. Mara, que participou da novela "Caminho das Índias", na Globo, estava internada desde sábado no Hospital Rio's D'or, onde fazia tratamento.
A atriz descobriu a doença em março de 2008 e desde então vinha lutando para combatê-la. Chegou a ter de sair da novela de Glória Perez, este ano, para tratar da metástase. Mas, através de seu diário eletrônico no portal BlogLog, Mara costumava falar do câncer e passar mensagens positivas para seus fãs.
Não foi diferente no dia 5 de outubro, quando escreveu pela última vez no blog: "Estou novamente num momento muito feliz da minha vida. Graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar... ...hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes, quem sabe ser uma bisa bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração para os meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar".
Autor de "Senhora do destino", novela na qual Mara interpretou a dona de casa Janice, Aguinaldo Silva lamentou a morte da atriz em seu blog.
"Além de ser uma criatura capaz de uma alegria contagiante, Mara Manzan era uma dessas raras atrizes que têm cara de gente, que são altamente populares e por isso conseguem manter um canal de comunicação direto e instantâneo com o público", escreveu Aguinaldo. "Todos nós que a conhecíamos estamos tristes".
Mara iniciou a carreira ao 17 anos, em São Paulo, no Teatro Oficina. A atriz morou em Fortaleza por um tempo e chegou a dividir teto com os Mutantes, na Serra da Cantareira. Fez aula de circo e especializou-se em pirofagia, a arte de cuspir fogo. Ela já invadiu uma corrida de São Silvestre, em São Paulo, e aproveitou uma das vindas de Madonna ao Brasil para mostrar suas habilidades.
- Eu sempre fui assim, meio louca. Queria divulgar o circo, mostrar que esses artistas têm valor, mas isso me custou muito caro. Esse câncer no pulmão não é só o cigarro, tem a ver também com o querosene, que a gente coloca na boca para cuspir as labaredas. Esse querosene é muito tóxico e eu inspirava aquilo diariamente - disse Mara, em entrevista ao Globo em abril.
Seu último trabalho na TV foi como a indiana Ashima em "Caminho das Índias", novela de Glória Perez. Entre seus papéis de destaque está a tresloucada Odete, de "O clone", dona do bordão "Cada mergulho é um flash". Participou também de "Mulheres de areia" e "A viagem".
Fonte: http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário