16 de nov. de 2009

Universitária grávida de seis meses morre baleada na Liberdade



Uma universitária de 20 anos, grávida de seis meses, foi morta com um tiro, no Largo da Central, na Liberdade, quando estava no banco do carona do carro do seu marido, que também foi baleado - e que seria o alvo original dos bandidos. Ivana Mendes da Silva Santos, 20 anos, e Jairo Santos Bonfim Júnior, 25, foram abordados por dois homens não identificados que estavam a bordo de uma moto por volta das 23h de sábado.
A dupla disparou contra o casal e atingiu a estudante com um tiro no peito. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade. Os médicos também não conseguiram salvar o bebê. Jairo foi encaminhado para o mesmo hospital, mas não corre risco de morte.
Segundo a polícia, Jairo, mesmo baleado na axila e no tórax dirigiu o veículo Golf prata, placa JPJ 3490, até a Ladeira do Arco, no Barbalho, quando perdeu os sentidos e desmaiou. Ainda de acordo com os agentes, ele já tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídio.
Jairo e Ivana namoravam havia dois anos, mas a família da jovem não aprovava o relacionamento, segundo a mãe da universitária. “Sempre fui contra esse namoro, dei tantos conselhos para minha filha e ela não me escutou”, disse a mãe da estudante, Osvanice Silva dos Santos. Osvanice contou que, na tentativa de separar o casal, mandou a filha estudar em Barcelona, na Espanha, em fevereiro do ano passado, mas a estudante só permaneceu um mês e retornou à capital baiana. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia (Lapinha) e ainda não há suspeitas dos autores do crime.

(Notícia publicada na edição impressa do dia 16/11/2009 do CORREIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário