12 de fev. de 2010

Ocorrência policiais foram menores no 1º dia de Carnaval

Pelo balanço divulgado nesta sextaa-feira (12) pela Secretaria de Segurança Pública, o primeiro dia do Carnaval foi tranquilo em todos os circuitos da dolia. Foram registrados 57 furtos, oito roubos, dez lesões corporais e nenhum homicídio. Os números são 20,7% menores do que os registrados no mesmo período do ano passado.
Para o delegado geral da Policia Civil, Joselito Bispo, o resultado positivo é atribuído ao trabalho de junção entre efetivo policial e tecnologia. “Estamos com câmeras com fibra ótica espalhadas por todo o circuito da festa, o que facilita a identificação de ocorrências e uma maior rapidez no deslocamento das patrulhas. Além disso, temos quase 19 mil homens capacitados e espalhados nos circuitos, garantindo um carnaval de paz”, disse.
Somente no setor da Segurança Pública, para os seis dias da festa, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 23 milhões, em tecnologia e homens. A expectativa, segundo o comandante geral da Polícia Militar, Nilton Mascarenhas, até o fim da folia momesca, é manter os números menores que os do ano passado. “Esperamos alcançar a nossa meta, que é de registrar 12% menos ocorrências que em 2009. Para isso, vamos ter mais esforços aplicando o efetivo e a tecnologia que nos foi disponibilizada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário