26 de abr. de 2010

Os Javalis encantaram o público de teatro itabunense







O público de teatro de Itabuna foi premiado na semana passada com o brilhante espetáculo "Os javalis" do jovem diretor Gil Vicente Tavares. O sobrenome é de peso. Gil é filho de um dos maiores poetas da Bahia, Ildásio Tavares.
Gil Vicente é autor de várias peças, mas entre elas uma que se destacou na Bahia foi "Vixe Maria Deus e o Diabo na Bahia" que esteve em Itabuna há alguns anos atrás, sob a coordenação dos produtores Ari Rodrigues e Eva Lima. A temporada bateu todos os recordes de bilheteria de espetáculos teatrais já vistos no Centro de Cultura. Bateu até o já cansado Renato Piaba.
Os Javalis saiu em turnê pelo interior através de um projeto do Fazcultura e da FUNCEB.
Além do brilhante texto, os dois atores Carlos Betão e Marcelo Prado deram um banho de interpretação. Carlos Betão é itabunense e é um dos grandes nomes do teatro baiano na atualidade. Ele começou fazendo teatro de rua aqui, na década de 80 junto com Ramon Vane, José Delmo, Jackson Costa, Alba Cristina, Eva Lima e diversos outros.
Não menos importante, o também interiorano Marcelo Prado, é velho conhecido nosso dos teatros de Salvador e também da telinha. Marcelo foi garoto propaganda da Primordial, onde ficou conhecido nos comerciais da loja exibido durtante anos em todo o estado.
Parabéns a toda a equipe de "Os javalis". Itabuna agradece o excelente espetáculo.

4 comentários:

  1. Bom saber que o povo de Itabuna é bem articulado e informado, e sabe apreciar uma boa obra.
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  2. Ari,

    Escrevi um texto sobre minha experiência com essa viagem. Se puder dar uma lida e divulgar a quem interessar possa em Itabuna, agradeço...

    ResponderExcluir
  3. Querido Ari,
    ficamos completamente extasiados com a receptividade do público de Itabuna e Camacan. Tomara que a gente consiga circular mais pelo interior da Bahia. A tristeza é saber que continuamos sem dispor de espaços culturais equipados nos Centros de Cultura da Bahia. Parece que a crise duramente imposta ao nosso teatro, na capital, se estende também pelo interior. Obrigado pelo carinho e, certamente, faremos tudo para voltar a Itabuna e outras cidades do nosso pobre Estado.
    Abraços,

    Marcelo Praddo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ary! Camacan tambem curtio bastante o maravilhoso espetáculo que vcs nos presentearam, sentimos muita necessidade de mais apresentações e mais contato.
    que tal nos presentear com oficinas e cursos?
    Estamos precisando muitoooooo..
    grande abraço.

    ResponderExcluir