29 de abr. de 2010
A Turma do Ninho voltou com a língua afiada
Depois da inauguração da sede da "Turma do Ninho", como de costume, aconteceu o primeiro encontro na quarta-feira dia 28 de abril.
Como houve uma "peneirada" a turma está ainda reduzida, mas aos poucos os novos filiados estão sendo liberados depois do crivo dos diretores.
O assunto principal foi "política", é claro. Como foi divulgado, o "Ninho" assumiu o compromisso com dois pré-candidatos, Felix Júnior para deputado federal e Renato Costa para estadual. A polémica é que alguns integrantes estão divididos no que diz respeito ao federal. Marino e Gil já estão fechados com Felix, Ari está fechado com Lúcio Vieira Lima, Waldir, Barbosa, Adeildo e Paulo Lima ainda não se decidiram. A unanimidade fica por conta do estadual, Renato Costa.
Paulo Lima estava todo contente porque foi convidado para integrar a comissão do Centenário. Nada mais justo.
Eva Lima(única mulher a participar do grupo depois da reforma das fichas cadastrais) chegou atrasada para a reunião, mas justificou. Estava em Ilhéus numa importante reunião com um grupo de alemães que vieram a região para desenvolver um grande projeto em torno da história do cacau. Hoje dia 29,o grupo visita Itabuna. O prefeito Capitão Azevedo, Henrique Almeida da Biofábrica, Zózimo da Ceplac e o secretário Maurício Athayde, vão receber os alemães, e uma pequena comitiva, para conhecerem melhor o projeto. Por enquanto o conteúdo das reuniões ainda não foram divulgados, mas este blogueiro foi convidado a participar da reunião com o prefeito, talvez possamos divulgar alguma coisa mais tarde. No mais a Turma do Ninho parabenizou a Eva Lima pela captação deste evento.
Voltando a falar de política, Paulo Lima está todo balançado para apoiar Renato Costa. Em conversa reservada comigo (Ari) Paulo relatou que além da admiração e amizade que tem com Dr. Renato, ele acha que a voz do grupo fala mais forte. Além disso, Paulo foi convidado por três partidos de Itabuna para ser vice em 2012. Paulo Lima está com a bola toda.
Como não poderia acabar a noite sem uma resenha. A bola da vez foi Reginaldo Silva. Adeildo levantou da mesa para atender o celular e quando voltou pediu a palavra. "Sabe quem era? disse Adeildo. "Reginaldo Silva, para saber se eu tinha um genérico de Viagra para emprestar". Foi uma risadaria só. Como ninguém ouviu o conteúdo da conversa, ficou o dito pelo não dito.
Reginaldo é um dos membros do Ninho, mas não compareceu na reunião e nem justificou. Caiu na ripa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário