A Turma do Ninho montou uma espécie de comitê alternativo, no antigo Bar do Juca, na avenida Fernando Cordier, que vai funcionar como ponto de apoio para as ações políticas da confraria. O confrade Antonio Barbosa Filho, um dos fundadores, revela que o local vai servir de base de apoio para divulgar, além da candidatura de Renato Costa, para estadual, o nome do candidato a deputado federal Félix Mendonça Júnior.
“O nome de Félix Jr surgiu depois, inicialmente era só Renato. Mas queremos dar a nossa contribuição a esse grande amigo e nosso confrade que é o médico Renato Costa, independente de apoio de partidos ‘A’ ou ‘B’. O que queremos é ver Renato voltar à Assembleia, por ser um autêntico defensor de Itabuna e da Região”, afirma Antonio Barbosa.
Renato Costa, por sua vez, se disse muito feliz com a lembrança e garantiu que, se eleito, não vai desapontar seus pares do “Ninho” nem a população regional e baiana. “Agradeço à manifestação desses amigos que, mesmo sabendo do meu compromisso com o companheiro Lúcio Vieira Lima, que é de meu partido PMDB e me dá grande apoio também fora daqui, não abriram mão de manifestar seu apoio de forma democrática e livre”.
O candidato aproveitou para reafirmar seu compromisso com Itabuna e a Bahia, em caso de vitória nas urnas, em outubro. “Posso afirmar que, com as chances reais que tenho nessa eleição, meu compromisso com a população de minha terra e da Bahia ganha um reforço natural. Não estamos falando de uma candidatura, simplesmente, mas de uma possibilidade muito boa de ser eleito, e isso faz muita diferença”.
A turma
A iniciativa da Turma do Ninho confirma um fenômeno que ocorre nessa campanha do médico Renato Costa: o sentimento regional de que está na hora dele voltar à Assembleia e garantir uma verdadeira representatividade da região no Parlamento Estadual.
Um dos fundadores do grupo, Antônio Barbosa Filho, explica que a Turma do Ninho surgiu há cerca de três anos, quando um grupo de cerca de 15 amigos decidiu ter um dia especial da semana – às quartas-feiras – para se reunir e discutir assuntos variados, principalmente política. “O nome de Renato Costa foi escolhido para receber nosso apoio não só por ele ser membro da Turma, mas por ser um homem de bem, honesto, é da região e reside em Itabuna”, reforça Barbosa.
Ele destaca que esse sempre foi o pensamento do grupo, que na sua fundação teve também a participação de Marino Alves de Moura e Gilberto Costa, que também ajudaram concretizar o comitê alternativo, inaugurado na noite de terça-feira.
Foto: Ari Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário