13 de jan. de 2011

Roberta Close vai direto ao ponto: "Transexual do BBB 11 não me diz respeito"

Roberta Close faz compras em loja de Ipanema, na zona sul do Rio, no dia 15 de dezembro de 2010

Mais famosa transexual do Brasil, a carioca Roberta Close - nascida Luis Roberto Gambine Moreira - não quis comentar a participação da primeira transgênero no BBB 11. A Central Globo de Comunicação confirmou que a cabeleireira Ariadna Thalia Arantes, de 26 anos, fez operação de mudança de sexo para a retirada do órgão sexual masculino.
Por telefone ao R7, Roberta - que mora em Zurique (Suíça), mas passa férias no Rio, em seu apartamento no Cosme Velho, na zona sul da cidade - fez voz de poucos amigos ao ser perguntada sobre o tema.
- Não tenho nada a comentar sobre esse assunto. Nunca estive no BBB. Se você quiser me perguntar sobre outros temas, falar de trabalho, eu estou aqui.
A reportagem do R7 insistiu e perguntou se ela não achava importante - como personalidade LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) - a inclusão de Ariadna na lista de confinados do programa.
- A transexual do BBB não me diz respeito.
E completou, antes de desligar.
- Acho que todas as mulheres devem participar. Ainda mais agora que temos uma presidente mulher.
Roberta, atualmente com 46 anos, fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990, quando surgiu no carnaval e foi parar nua nas páginas das revistas masculinas. Virou até tema de música - e estrela do videoclipe - gravada por Erasmo Carlos, Dá Um Close Nela, na época.
Em 1989, a carioca fez, na Inglaterra, a cirurgia de mudança de sexo. Somente em 2005 ela conseguiu colocar o seu novo nome na certidão de nascimento e outros documentos. Em 1997, Roberta atuou na novela Mandacaru, da extinta TV Manchete. Dois anos depois, participou de um episódio do programa Você Decide (Globo). Também trabalhou nos filmes O Escorpião Escarlate (1990) e No Rio Vale Tudo (1987).
 A participante Ariadna posa, feliz da vida, dentro da casa do BBB 11. Foto Fred Rozario/Globo

 Enquanto isso, a participante Ariadna faz coro com o que o diretor Boninho disse e parece que não pretende mesmo revelar ser uma transexual no reality show. 
Na estreia, terça-feira (11), em conversa com as mulheres da casa sobre se haveria alguma "sister" gay, a cabeleireira de Realengo, na zona norte do Rio, disse ser heterossexual.
- Sou hétero e gosto de homem.
E foi além.
- Nós, mulheres, somos maioria na casa [são oito homens e nove mulheres].
Nesta quarta-feira (12), Ariadna revelou tomar "uma píluta anticoncepcional potente".
Aridna nasceu Thiago Arantes, mas em 2002 fez a cirurgia de mudança de sexo na Tailândia e conseguiu a inclusão do novo nome em seus documentos. A Globo diz que ela se inscreveu no programa com o nome Ariadna.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário