Dentro da programação das comemorações do aniversário de 101 anos de Itabuna, aconteceu na noite de ontem quarta-feira 27 /07) a apresentação Áudio-Visual do Projeto de Macro drenagem do canal do Lava pés, coordenada pelo secretário municipal Fernando Vita.
O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima,o deputado federal Lúcio Vieira Lima, o ex-ministro da Integração Nacional João Santana, o diretor da Esquerda Democrática do PMDB Elísio Santana, o deputado estadual Pedro Tavares, o sindicalista e secretário municipal de Governo e Ações Estratégicas da prefeitura de Ilhéus, Magno Lavigne e o presidente do diretório municipal do PMDB Renato Costa, estavam presentes ao lado do prefeito municipal Capitão Azevedo, para assistirem a apresentação do projeto.
Fernando Vita detalhou através de slides, como está sendo executada a “obra do canal” como é popularmente chamada.
Após a apresentação, o ex-ministro Geddel, parabenizou a todos os itabunenses pelo aniversário da cidade, e disse estar satisfeito por poder ter participado efetivamente deste projeto, já que foi na sua gestão como ministro, que a verba de 13.000.000,00 foi liberada. Apesar de ter sido acusado pelo governador Jaques Wagner de ter favorecido o estado com mais da metade da verba do ministério, Geddel diz ter cumprido seu papel como baiano.
O prefeito Azevedo na sua fala, agradeceu a Geddel e ao ex-ministro João Santana pelo empenho, e fez uma referência especial a Renato Costa, que ao lado de Fernando Vita, intercederam junto ao então ministro Geddel, pedindo que ele marcasse sua passagem pelo ministério da Integração nacional, deixando uma grande obra em Itabuna.
O prefeito finalizou dizendo que o Projeto de Macro drenagem do Canal do Lava Pés, é sem sombra de dúvidas, a obra do século para Itabuna.
Matéria/Fotos: Ari Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário