Já está disponível nas escolas municipais de Itabuna, o regulamento do I Festival de Curtas Digitais da cidade.
O festival está inserido na programação do Projeto Pátria Amada e será articulado junto com a categoria “Luz, Câmera Ação” desenvolvido pela Secretaria de Educação de Itabuna .
No Luz Câmera Ação, o participante deverá fazer um vídeo com celular ou câmera digital, com duração de até 2 minutos, abordando uma das temáticas seguintes:
a) Na área de ciências – “O homem e o meio ambiente”
b) Na área de Tecnologia – “A educação e as novas tecnologias”
No Festival de curtas digitais, um projeto desenvolvido pela ACATE –Associação Cultural Amigos do Teatro, a dupla participante, abordará um único tema: “Irmão Jorge 100 Anos Amado”. O vídeo terá a duração de no máximo 3 minutos, e pode ser gravado em celular ou câmera digital. Outro diferencial, é que no festival de curtas, ao invés de um único participante, poderão se inscrever duplas. Entre roteirista, cinegrafista, ator, continuista, produtor, as duplas vão se revezar nas funções, formando assim o conceito de equipe, e talvez quem sabe descobrir uma profissão.
O diferencial desses dois festivais, é que os alunos contarão com o apoio e a orientação de dois monitores com experiência em produção e principalmente em cinema, para orientar os selecionados.
O patrocínio do “Luz, Câmera ,Ação” e do “ I Festival Estudantil de Curtas Digitais em 3 Minutos” é da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Educação.
A partir de segunda-feira, a equipe de monitores da ACATE, começa a visitação em todas as escolas da rede municipal para as primeiras explanações a respeito dos festivais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário