A foto da assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, renderam mais uma matéria em destaque para a Associação Cultural Amigos do Teatro - ACATE.
O projeto Galpões Culturais foi desenvolvido após cinco anos de estudos pelos produtores Ari Rodrigues e Eva Lima, depois de visitas a várias cidades da Bahia, com modelos de projetos parecidos, mas todos com um mesmo fim, beneficiar a comunidade e os artistas locais.
A ACATE é uma associação cultural sem fins lucrativos, que não recebe subvenções de qualquer tipo, tanto do poder público, quanto do privado.
Dentre as dezenas de projetos da ACATE, podemos destacar: Galpões Culturais, Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, Café Teatro Zélia Lessa, Mostra Grapiúna de Monólogos, Festival Estudantil de Curtas Digitais, Poemas de Guardanapo, Projeto Irmão Jorge 100 anos Amado (em parceria com a ACODECC) e a Sopa Cultural, que foi grosseiramente copiada recentemente por uma instituição da cidade.
Principais parceiros: Prefeitura Municipal de Itabuna, Secretaria de Educação do Município,OAB de Itabuna, SERTEC-Contabilidade, Museu do Processo-Valentim-Ba, Instituto Casa Via Magia-SSA-Ba, dentre outros.
A sua diretoria é formada basicamente por artistas, mas é na categoria de sócios Amigos do Teatro, que a associação tem seu sustentáculo. Com uma mensalidade de 20,00 de cada sócio, a ACATE faz seu trabalho, mesmo sem uma sede, coisa que vai ser resolvida com a construção do Café Teatro Zélia Lessa, onde teremos uma ampla área para desenvolver várias atividades e dentre elas, as reuniões da associação.
Enfim, a ACATE é isso, transparência, dedicação, honradez, vontade de fazer e falta de medo de enfrentar.
ACATE, um jeito novo de fazer arte!
ASCOM - ACATE
Nenhum comentário:
Postar um comentário