Ari Rodrigues, presidente da ACATE, ao lado de Cecília
Robson Brito e Alan Costa da ACODECC, e a cineasta Cecília Amado
Noite de festa para o cinema nacional. Estreou o longa metragem “Capitães da areia” um filme de Cecília Amado, baseado no romance do mesmo título, do escritor baiano Jorge Amado, seu avô.
Várias personalidades estiveram presentes ao evento. Um destaque especial para Davidson Magalhães, presidente da BAHIAGÁS, patrocinadora oficial do filme.
Não podendo ficar de fora, a ACATE e a ACODECC estiveram representando o projeto do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, e levando o convite oficial do prefeito a Cecília Amado, para participar junto com seus familiares, das comemorações do Centenário de Jorge Amado, na inauguração do Galpão Cultural que leva o nome do seu avô, no dia 30 de novembro na Vila de Ferradas, local onde Jorge passou parte de sua infância.
Muito solícita, Cecília parabenizou a iniciativa do resgate da memória do seu avô, e se comprometeu a estender o convite aos seus familiares, e também, tentar estar presente na data, já que devido a sua agenda extensa, talvez não seja possível, mas contudo, está muito satisfeita com esta ação conjunta das associações e da prefeitura , pela restauração da antiga casa de sua família e ainda pela implantação do museu.
ASCOM-ACATE-Itabuna
desculpa ai vú
ResponderExcluir