Policiais militares de Feira de Santana paralisaram as atividades desde as 19h de ontem (31), aderindo ao movimento de greve deflagrada em todo o estado durante uma assembleia em Salvador.
A categoria reivindica, entre outros itens, a incorporação de gratificações e pagamento de adicional de periculosidade.
Em Vitória da Conquista aderiu à greve que está sendo deflagrada em todo o estado da Bahia, de acordo informou um oficial na tarde desta quinta-feira (02). Todas as viaturas da corporação foram recolhidas ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e representantes da instituição estão reunidos na câmara de vereadores da cidade, para tentar sensibilizar o Governo Estadual em prol dos anseios da categoria. Para logo mais à noite, já foi confirmada a realização de uma carreata, que circulará pelas principais ruas de Conquista, buscando chamar atenção da comunidade para a realidade da categoria e, principalmente, na tentativa de fazer com o estado atenda às reivindicações sindicais da PM.
Salvador foi a primeira cidade a deflagrar a greve que começou na noite desta terça-feira dia 31.
As informações dão conta de que nos bairros de Periperi e Paripe já foram vítimas de arrastão. Bandidos estariam aproveitando a falta de segurança na cidade para fazer arrastão.
Enquanto isso, ônibus, carros e motos se aglomeram na Assembléia Legislativa intensificando o movimento. Segundo o repórter Rosberg Lima, que se encontra na Assembleia, algumas viaturas tiveram os pneus esvaziados para a garantia de que não voltariam às ruas.
Ilhéus e Itabuna aderiram a greve nesta quinta-feira dia 2. Arrastões e arrombamentos já estão sendo registrados. Apenas a polícia civil está dando cobertura as ocorrências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário