Em anúncio publicado nesta quarta-feira (7, o jornalista Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada, se retrata por ter ofendido o repórter Heraldo Pereira, da TV Globo.
A Folha publicou o anúncio no caderno "Cotidiano". Segundo o "Painel", editado por Vera Magalhães e publicado hoje pela Folha, Amorim terá de pagar R$ 30 mil a Pereira, segundo acordo judicial.
Ele foi processado por danos morais por textos em seu site em que empregava expressões como "negro de alma branca" para se referir ao jornalista da Globo.
Na retratação, Amorim diz que Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes e que, apesar de convidado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça.
Além disso, afirma que o repórter não é e nunca foi submisso a autoridades e não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque na emissora.
Sobre a expressão "negro de alma branca", Amorim diz que foi dita num momento de infelicidade e não quis ofender a moral do jornalista ou atingir a conotação de racismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário