18 de jun. de 2012

Gabriela, que estreia amanhã, traz 15 atores baianos no elenco

 
A história foi escrita por Jorge Amado (1912-2001), um ilustre baiano, e se passa na Ilhéus dos anos 20. Ou seja,  o remake de Gabriela, que estreia amanhã, às 22h15, na Globo/TV Bahia tinha mesmo que estar repleto de baianos.



Ao todo, são 15 atores nascidos na Bahia, que estão no Rio de Janeiro desde março, quando as gravações começaram. Entre os nomes mais conhecidos estão Harildo Déda, Aicha Marques, Carlos Betão, Frank Menezes e Emanuelle Araújo.
Jackson Costa, Heloisa Jorge, Jhe Oliveira, Bertrand Duarte, Everton Machado, Clara Paixão, Fernando Santana, Telma Souza e Rejane Maia completam o time, além claro, de Ivete Sangalo. “Tenho muitos amigos nesse elenco. É um prazer estar com eles”, afirma Emanuelle Araújo, 35 anos.
“Esta é minha sexta novela e assumo que nunca tive que me preparar tanto para um papel”, completa a atriz, que interpretará Teodora, uma das prostitutas do Bataclan, núcleo que também terá Ildi Silva como Quitéria e Ivete como Maria Machadão, dona do bordel.
Já o jornalista Douglas, personagem de Jackson Costa, vai incomodar e muito os coronéis da região. Ele conta que está satisfeito com a produção: “Estamos vivendo um momento histórico da teledramaturgia brasileira, com a participação de um grande elenco baiano. Eles estão tendo todo o cuidado com o nosso sotaque. Desta vez, nós é que seremos a referência”.
Frank Menezes promete arrancar muitas risadas na pele do padre Cecílio enquanto Clara Paixão estará perto da protagonista, pois interpretará Miquelina, uma das melhores amigas de Gabriela (Juliana Paes).
Já Jhe Oliveira, nascido em Ilhéus, onde se passa a trama, diz que está na expectativa pela sua estreia na TV como o jagunço Negro Fagundes.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário