23 de out. de 2012

A ACATE recebe visita de Técnica da FUNCEB


O Teatro-Sala Zélia Lessa, recebeu a ilustre visita da atriz e coordenadora de Teatro de Fundação Cultural do Estado da Bahia, Maria Marighella.
Maria se reuniu com artistas da cidade para falar da importância de todos participarem da eleição do Colegiado Setorial da Artes da Bahia, que acontecerá de 22 de Novembro a 7 de Dezembro pela internet.
O que é um Colegiado Setorial? essa foi a pergunta mais frequente que Maria ouviu e respondeu durante os dois dias que passou na região. "Colegiado Setorial é um grupo de pessoas que representam um setor diante da sociedade e do poder público, e pode ser formado em nível municipal, estadual ou
nacional. A constituição de um Colegiado é importante para que o posicionamento e
as demandas de uma classe sejam organizados e apresentados politicamente.
Assim, um Colegiado assume a função de orientar e respaldar decisões políticas
voltadas a cada área, atuando como instâncias de consulta, participação e controle
social das ações promovidas pelos órgãos governamentais" relatou Maria Marighella.
Paralelo ao encontro com os artistas, Maria fez questão de conhecer o Teatro-Sala Zélia Lessa, que para nossa surpresa, toda a turma de teatro da capital, já sabia da nossa luta para impedir a demolição do prédio e a conquista do espaço que um dia foi destinado aos artistas de Itabuna, e recentemente voltou para quem de direito.
Maria ficou encantada com o local, e aproveitando a ocasião, a diretora de comunicação da ACATE e a representante de Teatro na coordenação do Colegiado, Eva Lima, convidou a colega para participar do Seminário de Implementação do Conselho Municipal de Cultura de Itabuna que acontecerá no dia 19 de Novembro no Teatro Sala Zélia Lessa. Maria, de pronto aceitou o convite, e junto com a comunidade e com os artistas do Seminário que vai mudar os rumos da Cultura grapiúna
Matéria: ASCOM-ACATE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário