Eva Lima participando do evento 1 pra 100 em Ferradas
Depois de alguns messes longe das jacas e dos cacauais, Eva Lima retorna a cidade que a adotou como filha ilustre.
Atriz, produtora e consultora cultural, Eva se afastou em Novembro de 2011, por motivos particulares, mas que não são segredos para a classe artística e nem para as pessoas bem informadas. Após participar de um almoço com o então candidato a prefeito Vane do Renascer, promovido por artistas da cidade, Eva foi exonerada da FICC onde era assessora de marketing cultural há quatro anos, fato esse, que a levou a aceitar convites para prestar consultoria a alumas prefeituras do sertão da Bahia e posteriormente para a SECULT na área cultural.
Messes depois, Eva retorna a Itabuna, para participar da sessão solene da entrega da minuta da lei de implantação do Sistema Municipal de Cultura, que ela ajudou a elaborar junto com a diretoria do Fórum de Cultura Itabunense, vindo de bate e volta a cidade participar das reuniões e retornando em seguida. O evento foi marcado para o dia 21 de março no gabinete do prefeito Vane, mas foi cancelado cinco minutos antes.
Enquanto Eva aguarda o desenrolar dessa situação, já que o prazo para a adesão ao Sistema Nacional de Cultura vai até o dia 31 de Março, caso o município não realize esse procedimento, todo o trabalho do Fórum vai por água a baixo e a cidade vai ficar sem receber recursos do governo federal durante todo o ano de 2013, ela vai participar como mediadora do Seminário de Políticas Públicas para o Teatro da Bahia, intitulado "Teatro e Teatralidade" a convite do gestor Pawlo Cidade, que acontecerá na UESC entre os dias 3 e 5 de Abril.
Seja bem vinda Eva, você é uma referência para nós itabunenses
Nenhum comentário:
Postar um comentário