20 de ago. de 2013

Comissão do Movimento Pela Construção do Teatro e do Centro de Convenções se reúne oficialmente pela primeira vez


Há dois anos, quando Itabuna foi envergonhada mais uma vez em rede nacional quando o Fantástico exibiu uma matéria falando sobre o desperdício do dinheiro público e mostrou o famoso Elefante Branco de Itabuna, o produtor cultural Ari Rodrigues e a atriz e produtora Eva Lima, vem mantendo contatos com lideranças e instituições no sentido de criar um  movimento, onde a sociedade possa expressar o seu repúdio pelo descaso com que a cidade foi tratada durante sete anos, com o abandono completo das obras do que poderia ser o maior complexo cultural  do sul  e extremo sul da Bahia.
Na noite de ontem (segunda,19) o tão sonhado movimento começou a tomar forma e se concretizar. Uma reunião promovida pela OAB-Itabuna e pela ACATE, criou uma comissão que vai responder pelo movimento que foi intitulado de: MOVIMENTO PELA CONSTRUÇÃO DO TEATRO E CENTRO DE CONVENÇÕES DE ITABUNA.
As diretrizes começaram a ser traçadas, mudando o perfil inicial que seria a de uma audiência pública, já que não obtivemos uma resposta positiva da participação do governador do estado e ou do chefe da Casa Civil.
Além das instituições que já assinaram as anuências, várias outras já sinalizaram interesse em participar do movimento. Uma delas, presente no encontro, foi o SIMPI- Sindicato do Magistério Itabunense.
Um encontro maior está sendo programado, com a participação de todas as instituições envolvidas no movimento. A data e o local serão divulgados posteriormente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário