13 de set. de 2013

Presidente da FICC reitera posição do Município pela conclusão do Teatro e Centro de Convenções


Aconteceu na última quarta-feira, mais uma reunião do Fórum de Cultura Itabunense que contou com a participação de artistas e representantes do poder público, instituições culturais e sociedade civil organizada. 
A reunião, mediada pelo presidente da Associação Cultural Amigos do Teatro (ACATE) Ari Rodrigues, que também foi eleito por aclamação como presidente do Fórum de Cultura Itabunense substituindo Ederivaldo Benedito, presidente da Comissão Provisória, foi realizada na Sala Zélia Lessa. 
A mesa foi formada pelo Secretário Municipal de Assistência Social José Carlos Trindade, pelo presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Roberto José da Silva, pelo 1° Secretário da Câmara de Vereadores de Itabuna, Antônio Cavalcante, pelo representante da Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT) Uilson Pedreira e pelo presidente da OAB de Itabuna Andirlei Nascimento. 

Foram debatidos temas importantes para o desenvolvimento cultural da cidade, como o Sistema Nacional de Cultura (SNC), andamento e diretrizes. A explanação foi feita por Genny Xavier, responsável pela implantação do Sistema pela FICC. O presidente da FICC também discorreu sobre o tema. 
O segundo tema foi a criação do Movimento pela Construção do Teatro e Centro de Convenções de Itabuna. O palestrante foi o presidente da OAB Dr. Andirlei Nascimento e o presidente eleito do Fórum de Cultura Itabunense Ari Rodrigues, ambos, coordenadores do Movimento ao lado da atriz Eva Lima. 
Na oportunidade, foi entregue pelos coordenadores do Movimento, um ofício ao vereador Antônio Cavalcante, solicitando uma Audiência Pública, onde serão convidados representantes dos Governos Municipal e Estadual, dos Legislativos Municipal, Estadual e Federal, Ministério Público, clubes de serviços e toda a comunidade em geral, para debate do assunto.
 O presidente da FICC, Professor Roberto José transmitiu um recado do prefeito Claudevane Leite, parabenizando a iniciativa do Movimento. Roberto disse também que ao contrário do que foi divulgado anteriormente, o Governo Municipal tem todo interesse em administrar o Teatro Municipal e o Centro de Convenções de Itabuna após a sua conclusão pelo Governo Estadual.
 ______________________________________________
Fonte:Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)
Assessoria de Comunicação
Fotos: Jonatha Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário