24 de abr. de 2014

Onze tripulantes da balsa naufragada são acusados de homicídio

 Lee Joon-Seok, capitão da balsa sul-coreana "Sewol", que afundou no litoral do país, é apresentado na delegacia da cidade de Mokpo

A Procuradoria-Geral da Coreia do Sul acusou nesta quinta-feira de homicídio por negligência e violação das leis marítimas onze dos quinze membros resgatados da tripulação da embarcação Sewol, que naufragou deixando mais de 300 mortos e desaparecidos. Os procuradores acham que os tripulantes não fizeram qualquer operação de salvamento: protegeram-se na cabine enquanto esperavam para ser resgatados pela Guarda Costeira, informou a emissora sul-coreana Arirang.
As acusações aos membros da tripulação podem levar a, no mínimo, três anos de prisão. O capitão, que permanece detido pelo mesmo motivo, é acusado pelas autoridades de “assassinato por omissão” por supostamente não evacuar o barco, deixando a maioria dos passageiros presa. Nesta quinta-feira, alguns tripulantes interrogados admitiram que não tentaram resgatar os passageiros a bordo, enquanto o chefe de máquinas se defendeu.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário