17 de nov. de 2014

Última Sopa Cultural do ano vai acontecer no dia 15 de Dezembro


Um dos eventos que marcaram esses cinco anos da Associação Cultural Amigos do Teatro-ACATE, foi sem sombra de dúvidas a Sopa Cultural.
A Sopa foi criada no dia 1° de Agosto de 2011 por Aroldo Amorim, Eva Lima e Ari Rodrigues para ser realizada sempre no mesmo lugar, Bar Experimenta na Cabeceira da Ponte do São Caetano e foi isso que aconteceu nos últimos três anos.
Esta última sopa do ano, vai, além de congregar artistas e admiradores das artes, pretende também comemorar os cinco anos de existência da ACATE.
A associação foi lançada oficialmente no dia 20 de Dezembro de 2009 durante a última edição da Mostra Grapiúna de Monólogos, que é um dos projetos da dupla de produtores culturais, Eva Lima e Ari Rodrigues. No dia 27 de março de 2010, durante as comemorações do dia do Teatro, aconteceu a primeira eleição da diretoria, onde Ari Rodrigues foi eleito presidente e reeleito dois anos depois.
Segundo a assessoria da ACATE, na próxima Sopa, conforme votação recente, Eva Lima, será empossada oficialmente presidente da ACATE pelo mandato de 2014 a 2016.
Com a perda da administração do Teatro Zélia Lessa para a atual gestão da FICC, a primeira ação da nova presidente é encontrar um espaço para dar continuidade aos projetos sociais que vinha sendo desenvolvido pela associação, além da manutenção do Cineclube Grapiúna Mário Gusmão, e de diversos projetos como Boca da Noite e oficinas variadas.
Segundo Eva, algumas parcerias estão sendo firmadas, com o intuito de não parar o fomento à cultura, coisa que a ACATE faz há cinco anos, sem sequer receber um centavo de apoio de qualquer órgão de cultura, de prefeitura, estado ou união.




Nenhum comentário:

Postar um comentário