24 de mar. de 2015

Bairro Novo Fonseca, lembrado por Deus e esquecido pelos governantes

D. Silvia Marinho e D. Amanda, relatam os problemas do B. Novo Fonseca



Na manhã de hoje (terça,24/03) visitamos o bairro Novo Fonseca na periferia de Itabuna, onde fomos recebidos por  D. Silvia Marinho e mais alguns moradores.
Andando pelas ruas do bairro, logo identifica-se os problemas. Esgotos a céu aberto, falta de infra estrutura, calçamento, já que asfaltamento é um sonho distante, falta de água constante, iluminação precária, ruas esburacadas e o mais grave, canais de esgotos com um mau cheiro insuportável, corta todo o bairro de ponta a ponta, trazendo toda uma infinidade de mazelas, como doenças, roedores, cobras além do risco iminente de acidentes.
Conversamos com alguns moradores e o descaso do poder público para com eles foi uma unanimidade. “Desde que um garotinho de dois anos, foi levado pelas águas do canal há mais de vinte anos, nada foi feito de lá pra cá” relata D. Amanda, uma senhora de quase noventa anos, debilitada e visivelmente marcada pelo sofrimento. Ouvimos perplexos, essa história triste desta morte, quando os pais sairam para votar e o garoto, brincando na porta de casa, caiu no canal que na época estava cheio, e acabou se afogando trazendo um a imensa tristeza para seus familiares e para toda a comunidade.
A casa de D. Amanda, fica ao lado do canal onde, segundo ela, as suas paredes sofrem com infiltrações, além do mau cheiro insuportável, mosquitos e tudo mais de ruim que os esgotos descobertos trazem.
A comunidade do bairro Novo Fonseca, pede socorro!
Como blogueiro independente, meu dever é informar e denunciar o descaso. Esperamos que os anseios daquela comunidade, sejam atendidos e que não se espere o período eleitoral, para comprar as conciências das pessoas que sofrem hoje com o descaso, com promessas vagas e oportunistas.
Nosso recado vai direto para o prefeito Vane. Visite mais os bairros de Itabuna prefeito e descubra o que o povo que ajudou a te eleger, está vivendo ou melhor, como está vegetando.

Matéria: Blog de Ari Rodrigues
Fotos: Paulo Higino



Nenhum comentário:

Postar um comentário