29 de abr. de 2015

O itabunense Beto das Medalhas se prepara para mais um desafio em sua carreira

Beto coleciona dezenas de medalhas e troféus


O itabunense Gilson Roberto Soares de Carvalho, conhecido no bairro Monte Cristo (onde reside e também possui uma pequena mercearia) como Beto das Medalhas, se prepara para mais uma competição de natação (travessia em mar aberto) modalidade que lhe rendeu 275 medalhas e quatro troféus ao longo de 30 anos de competições. Com mais de 50 anos de idade, Beto disputa atualmente na categoria Master F. Sem patrocínio algum, Beto segue representando Itabuna em competições por todo Brasil. Passagens, hospedagens e todas as despesas são retiradas do pequeno comércio.
Numa rotina puxada de treino, o atleta começa às 5 da manhã todos os dias a dar suas braçadas e depois, uma seção de musculação para manter a forma física.
Segundo Beto, falta incentivo para algumas modalidades esportivas em Itabuna e a natação é uma delas. "A paixão pela natação é o que me move e faz com que eu participe de todas as competições que apareçam, mesmo arcando com tudo sozinho, tenho o prazer de dizer em todos os cantos que sou de Itabuna, a terra do cacau" relata Beto emocionado, em entrevista concedida a este blog.
Seu próximo desafio, vai ser o Brasileiro de Travessia em mar Aberto que acontece em Junho em Angra dos Reis no Rio de Janeiro. O atleta já se prepara num ritmo forte de treinos e já começa a economizar também , já que mais uma vez, ele vai por sua conta.
Infelizmente, é a situação que o esporte vive em nossa cidade. A falta de patrocínio, faz com que talentos perdidos nos quatro cantos de Itabuna, desanimem e deixem até de praticar esportes por falta de incentivo. Só que isso não aconteceu e nem vai acontecer com Beto das Medalhas, este itabunense que muito nos orgulha de representar a nossa tão sofrida Itabuna, por esse Brasil a fora.


Matéria: Ari Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário