10 de jul. de 2015

Centro de Cultura Adonias Filho, vira deposito de sucatas







Na tarde de hoje (sexta,10) fui ao Centro de Cultura Adonias Filho, para uma entrevista, onde falaria sobre a reforma do CCAF que perdura por dois anos, mas, aconteceu aí, um fato inusitado. Meu colega, o blogueiro Rafael Amaral do Blog Cabresto, convidado por mim, chegou no local antes de mim e antes da equipe da TV. Estando por lá, Rafael viu que o estacionamento do espaço virou garagem para os carros do governo. Mas olhando de perto, percebeu que tinha carros parados lá há messes, já que os sinais da vegetação nos pneus e embaixo dos carros eram visíveis. Pois, bem, como um bom blogueiro, começou a fotografar. Aí, apareceu uma funcionária e intimidou nosso colega, dizendo que ele não poderia fotografar e que o coordenador já estava chegando e tomaria as providências. Bom, concedi a entrevista e fui embora. Mas antes de ir, passei perto dos carros e observei que realmente alguns estavam há muito tempo ali porque as marcas do sereno e da poeira estavam por todo canto.
Resumo da história. Pedi a Rafael as fotos, e estou postando aqui e denunciando além do descaso com a obra do Centro de Cultura, com a falta de respeito com a Alameda Jorge Amado que foi totalmente destruída, onde se encontravam painéis de artistas plásticos regionais, o mural da fama, esculturas e tudo mais que foi destruído, tem agora a denuncia dos carros do estado, abandonados no tempo, dando assim um sinal claro de que o dinheiro público não tem valor algum para esta gestão estadual.
Quanto ao coordenador que a moça citou, eu não sei quem é, mas, eu assumo a denuncia. Pode dizer pra ele tomar a providência que quiser. Vou continuar denunciando os desmandos de qualquer gestão. Doa a quem doer!

Ari Rodrigues é blogueiro, produtor cultural, membro da AGRAL, diretor de comunicação da ACATE e presidente do Fórum de Cultura Itabunense-FDCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário