6 de out. de 2015

Naomar Almeida apresenta projeto arquitetônico e licitação da Obra do Núcleo Pedagógico do Campus Jorge Amado (Itabuna)‏

Na manhã dessa segunda-feira, 05/10, Naomar de Almeida Filho recebeu empresários da região e a comunidade acadêmica na reitoria da UFSB para apresentar o projeto arquitetônico e a licitação da Obra do Núcleo pedagógico do Campus Jorge Amado (Itabuna).

O reitor relatou que um dos objetivos da UFSB é de que a universidade consiga utilizar, sempre que possível, a prestação de serviços locais, contribuindo ainda mais pra o desenvolvimento da região.
Para apresentar o projeto arquitetônico, ainda estavam presentes Francisco Mesquita, pró-reitor de Planejamento e Administração e Silvia Kimo, docente da UFSB e uma das idealizadoras do projeto, realizado juntamente com Joel Pereira, pró-reitor de Sustentabilidade e Integração Social, e a Diretoria de Infraestrutura.
Um dos participantes, foi o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, que justificou o atraso das desapropriações, por priorizar o diálogo com os proprietários locais, visando a melhor solução para todos.
A decisão de o núcleo pedagógico estar em áreas da CEPLAC, se deu, dentre outros motivos, de forma estratégica, tendo em vista que o Campus Jorge Amado abrigará Centros de Formação nas áreas de “Tecnociências e Inovação” e “Ciências e Tecnologias Agroflorestais”. A UFSB, juntamente com diversos setores da região, pretende fortalecer a CEPLAC e seu papel na sociedade.
 “O que mais educa, é o exemplo. Precisamos ser a vitrine desses processos”, disse Naomar Almeida a se referir a todas as ações que a UFSB pretende fazer para a construção do núcleo pedagógico, sendo um deles, a preocupação com a sustentabilidade.
O edital e a apresentação do projeto podem ser vistos no link: http://www.ufsb.edu.br/?page_id=1625

Nenhum comentário:

Postar um comentário