1 de fev. de 2016

Constatação! falta incentivo para o esporte amador de Itabuna!





Eduardo Santana, Ari Rodrigues e Paulo Ema



Na manhã de ontem, domingo (31/01) o fotógrafo John Rodrigues e eu (Ari Rodrigues) passamos uma manhã divertida (pouco confortável) no campo da LIF (Liga Itabunese de Futebol) no bairro Sarinha. Fiquei surpreso com a frequência.Dezenas de famílias, crianças com seus pais, muitos jovens, idosos, enfim, muitas pessoas prestigiando o futebol amador de Itabuna.
Estava acontecendo a Copa da Paz do Sarinha. Jogaram Beco da Baiuca (São Caetano) x Meus Chegados FC(Zizo). Convidado por Cleones, um dos dirigentes do time Beco da Baiuca, fui prestigiar os jogos e comprovei que existe um grande empenho de abnegados amantes do futebol amador, a exemplo de Paulo Ema e de Eduardo Santana tesoureiro da LIF. Apesar de tudo, identificamos também uma falta de estrutura no campo, para melhor acomodar o público. Pessoas assistindo os jogo debaixo do sol, falta de sanitários, vestiários para os atletas, enfim, a estrutura que tem é improvisada e mantida pelos organizadores dos eventos e pela LIF.
A prática do esporte amador, deveria ser melhor assistida pela prefeitura de Itabuna, já que o programa Cidade da Paz, feita para a campanha do atual prefeito falhou,prova isso o fato dos números assustadores de assassinatos de jovens na cidade. O esporte amador, é uma prova inconteste de que os jovens de Itabuna não querem virar estatística. Simples fato de se comprovar, basta ir nas manhãs de domingo no campo da LIF e ver quantos jovens estão lá, tentando mostrar seus talentos, que são muitos, vi isso ontem. Muito garoto que está se perdendo por aqui, já tendo condições de estar em times grandes. Investi no esporte amador de Itabuna, em campeonatos de várzea, Inter bairros isso sim são passos para as políticas públicas de resgates e inclusão dos jovens. O que vemos na realidade são faláceas  e promessas pré campanha eleitora que não são cumpridas.

Texto: Ari Rodrigues
Fotos: John Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário