12 de dez de 2017

O Grupo de Ballet Corpore realizou o festival Brasil a Imagem de Cruzeiro Resplandece



A Concha Acústica do Centro de Cultura Adonias Filho em Itabuna recebeu no ultimo final semana (09 e 10) sábado e domingo respectivamente, o espetáculo “Brasil - a Imagem do Cruzeiro Resplandece”. Realizado pela companhia de ballet, Ballet Corpore e com direção da renomada bailarina da cidade Dayse Santos.
O espetáculo que já se tornou tradicional em Itabuna, reúne nos dois dias centenas de pessoas entre técnicos, vendedores ambulantes, bailarinos, grupos de dança e artistas regionais, além do público itabunense e das cidades adjacentes como Pau Brasil que prestigiaram o evento.
De acordo com o diretor de Turismo da Fundação Itbunense de Cultura e Cidadania (FICC), Ari Rodrigues, eventos artísticos como esse mobiliza a região e atrai mais pessoas para Itabuna, e promove a cultura local “a fundação busca apoiar projetos como esses porque entendemos que cultura é arte, educação e também turismo. Basta olhar em volta que percebemos o quanto em dois dias de espetáculos foi movimentado para que todas essas pessoas pudessem ter o melhor espaço e uma festa agradável para todos” destaca Ari.
 Para a coordenadora e idealizadora do espetáculo, Dayse Santos, a realização de eventos que promovam a cultura regional homenageando o país é um alegria muito grande “trabalhar com projetos que estimulem e envolvam a juventude homenageando e mostrando o melhor do nosso Brasil e ainda é muito gratificante e, criar oportunidade para que mais pessoas conheçam a arte e a cultura da nossa cidade é muito bom”afirma Dayse.


Fonte: ASCOM-Diretoria de Turismo