30 de jul. de 2009

A FICC reinaugura a Galeria de Arte Walter Moreira

Fazendo parte das comemorações dos 99 anos de Itabuna, foi reinaugurada neste dia 29 de julho a Galeria de Arte Walter Moreira, que antes se chamava Quiosque Cultural.
A Galeria está sob o comando da artista plástica Valdirene Borges que montou um espaço aconchegante e bem colorido para ministrar oficinas, exposições de artes, intercâmbio com outros artistas e muito mais.
Poucas pessoas participaram do evento, mas quem foi pôde presenciar um belíssimo show dos meninos flautistas da Fundação Carlos Oliveira, que desenvolve um trabalho filantrópico com crianças de vários bairros de Itabuna.
Participaram da solenidade Secretários do Município, vereadores, artistas, jornalistas e admiradores das artes além de familiares de Walter Moreira o homenageado da noite. Num discurso emocionado a Srª Elizabete Moreira, filha de Walter ao lado de sua mãe Cecília Moreira, falou sobre seu pai, e relatou fatos desconhecidos do grande público. Falou do amor que Walter tinha por Itabuna, da sua infância, da sua história.
Representando o Prefeito Nilton Azevedo, o Vice e também Secretário de Saúde Dr. António Vieira fez seu discurso, um pouco afónico devido a grande maratona de inaugurações e festividades dos 99 anos de Itabuna.
A galeria Walter Moreira é um dos equipamentos culturais do município que está sob a administração da FICC.
Desejamos boa sorte a Valdirene Borges.




Um solo de flauta com a pequena Priscila de apenas 5 anos, filha e aluna de Carlos Oliveira


Artistas plásticos vieram prestigiar Valdirene e homenagear Walter Moreira
Val fazendo o seu discurso


Professora Denise e Professor Samuel
O discurso de Elizabete Moreira

A arte de Valdirene Borges

O Vereador Solon Pinheiro, a Produtora Eva Lima e a Produtora Mara Rute Lima

O Maestro Carlos Oliveira rejendo sua jovem filarmônica

Ramiro Aquino, Carlos Leahy, Dr. Antonio Vieira, Missinho, Dr. Cyro de Mattos e Varmir Rosário adimirando a pequena flautista


A belíssima Lara Rabêlo, Dr. Antonio Vieira e a Jornalista Vera Rabêlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário