28 de jul. de 2009

O IV Festival Multiarte Firmino Rocha foi um sucesso!

Durante seis dias Itabuna respirou cultura.
Com 650 participantes, e 120 grupos inscritos entre 15 cidades da Bahia, a quarta edição do Festival Multiarte Firmino Rocha foi sem sombra de dúvidas, a maior prova do resgate da cultura e a integração das cidades, dos grupos e dos artistas independentes que já se viu por essas bandas.
Vitória da Conquista, Barra do Choça, Ubatã, Coaraci, Itororó,Ilhéus, Itambé entre outras cidades, enviaram seus representantes e os respectivos secretários de cultura, que junto com a grande massa fez a festa das torcidas pelos seus concorrentes.
Os jurados, todos de outras cidades e um da argentina, não deixou razão para questionamentos quanto aos resultados.
A pequena equipe coordenada por Eva Lima, Geny Xavier, Mara Rute e Beto Dourado, e tendo como diretor artístico Ari Rodrigues, fez o possível para estabelecer a ordem e manter a integridade da FICC quanto instituição promotora do Festival, com o respaldo da Prefeitura de Itabuna, respeitando uma lei municipal que torna obrigatório a montagem do Festival Firmino Rocha durante as comemorações do dia da cidade.
O público compareceu em massa. Várias comitivas de cidades vizinhas vieram prestigiar. Os dias de música foram os mais concorridos. Como a capacidade do Centro de Cultura Adonias Filho é restrita a no máximo 500 pessoas confortavelmente instaladas, hove dias de voltarem por volta de 200 pessoas por noite, já que dentro da sala de espetáculo nós contabilizamos algo em torno de 600 pessoas.
Só nos resta parabenizar a todos os participantes, equipe, ao Presidente da FICC Cyro de Mattos, e em especial a Eva Lima que acreditou nesse projeto que estava descredibilizado em função de edições passadas.
Até o Multiarte dos 100 anos!

Eva Lima coordenadora do festival

Paulo Lima entregando o prêmio a Paulo Cidade
Sílvia Smith, Jô Leal e Adrian Grayce



Cyro de Mattos entregando o prêmio de 2º lugar para Comédia



Tcharles entregando o prêmio de 1º luigar Comédia

Ana Paula da peça As Lavadeiras



Cultura: Morte ou vida? o espetáculo de Barra do Choça que levantou o público no CCAF


Claudia Cau entregando o prêmio de música a Mither



A belíssima Tayná Xavier entregando o prêmio a Potira

Muito Rock
Mais Rock


Rita Brandi e Janaína Huag


A talentosa Maíra Guedes



Casa cheia

Nenhum comentário:

Postar um comentário