3 de fev. de 2010

Artistas regravam 'We Are the World' em prol do Haiti

Dezenas de celebridades se reuniram na segunda-feira para a regravação da canção We Are The World, no mesmo estúdio de Hollywood onde a música original foi produzida 25 anos atrás. Com participações que foram de Barbra Streisand a Kanye West, mais de 75 artistas emprestaram suas vozes para o hit que, na década de 1980, arrecadou fundos para a ONG USA for Africa. Mas o objetivo agora era outro: ajudar as vítimas do terremoto no Haiti.
A escolha dos participantes deste ano se mostrou bastante eclética. Segundo a agência de notícias Reuters, Miley Cyrus, Celine Dion, Pink, Natalie Cole, Tony Bennet, Akon, Snoop Dogg, Carlos Santana, Jennifer Hudson, Will.I.am, do Black Eye Peas, e o grupo Jonas Brothers, foram alguns dos nomes presentes nos estúdios Henson, em Los Angeles. Lionel Richie, que escreveu a música com o cantor Michael Jackson, também compareceu - mas apenas para supervisionar.
Embora a regravação tenha sido feita pelo mesmo Quincey Jones que produziu a versão de 1985, nenhum dos artistas se repetiu. Barbra Streisand, por exemplo, ficou encarregada do trecho antes cantado por Diana Ross. Já o rapper Lil' Wayne ganhou a parte de ninguém menos que Bob Dylan. "Hip-hop é o novo rock 'n' roll para muitas pessoas pelo mundo", justificou Jones, a respeito da ausência de nomes comparáveis aos de Bruce Springsteen, Paul Simon ou o próprio Dylan, que participaram da gravação original.
Em 1985, cantaram em prol da África artistas como Michael Jackson, Lionel Richie, Stevie Wonder, Tina Turner, Ray Charles, Cyndi Lauper, Tina Turner e Stevie Wonder. Na ocasião, a canção chegou a arrecadar 30 milhões de dólares. A nova versão deverá ser lançada no dia 12 de fevereiro, um mês após o terremoto no Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário