11 de fev. de 2010

Itabuna pode perder vários secretários

A guerra entre secretários municipais de Itabuna se tornou pública. Os rumores de pedidos de demissão são cada vez mais fortes. Nesta quarta, os secretários Gustavo Lisboa (Educação) e Antônio Vieira (Saúde) ameaçaram sair.
Lisboa teria até entregue sua carta de demissão ao prefeito José Nilton Azevedo. Ele não aceita as ingerências do secretário da Fazenda, Carlos Burgos, que tentou emplacar na Educação um convênio suspeito de R$ 400 mil mensais.
Gustavo Lisboa afirmou que, se o convênio for assinado, ele "deixa o cargo na hora". O secretário da educação também quer a realização de eleição direta para a escolha dos diretores de escola.
A reportagem apurou que o secretário decidiu sair de licença por dez dias e pode não retornar ao cargo. Tentamos ouvir Lisboa, mas ele não foi encontrado na secretaria e o telefone celular estava desligado.
Cerca de 100 professores fizeram uma manifestação na porta da prefeitura pedindo que Gustavo Lisboa seja mantido no cargo. Os atritos causados por Carlos Burgos atingem também o vice-prefeito.
Antônio Vieira chegou a gritar nos corredores do Centro Administrativo Firmino Alves que está cansado de algumas medidas adotadas em sua secretaria sem que ele tenha sido consultado.
Fonte: http://www2.uol.com.br/aregiao/2010/02/entry_1659.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário