11 de abr. de 2010

Diocese de Itabuna consagra dois Diáconos permanentes

Trajano Ribeiro e Ailton Matos





Na manhã deste domingo 11 de abril, aconteceu a cerimônia de Ordenação Diaconal de Trajano Ribeiro e Ailton Matos na Catedral de São José em Itabuna.
Dezessete anos após a ordenação dos primeiros diáconos permanentes na Diocese de Itabuna, o bispo Dom Ceslau Stanula presidio durante a Festa da Divina Misericórdia, a Solene Celebração Eucarística na qual, pela imposição de suas mãos e oração consecratória, foram ordenados os diáconos o empresário Ailton Matos Santos e o funcionário público Trajano Ribeiro.
Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia, entre elas o médico Renato Costa que fez questão de participar deste momento tão especial na vida desses dois homens que tanto fizeram como leigos engajados, como agora vão continuar a fazer como diáconos.
Segundo Dom Ceslau “Os diáconos são ordenados para anunciarem a Palavra de Deus, servir o povo de Deus na Liturgia e atuar no serviço da caridade”, argumenta o bispo. O prelado acrescenta ainda que o diácono permanente, sendo casado, não pode ascender ao grau superior do sacramento da ordem, porém, faz parte do Ministério do Cristo Servo, “que veio para servir e não para ser servido”.
Fonte: http://drrenatocosta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário