
O juiz Luís Fernando Cirillo, da 31ª vara cível de São Paulo, determinou uma penhora on-line sobre dinheiro encontrado nas contas do Canal de televisão SBT em valor de, aproximadamente, R$ 2.500.000,00, em favor de autores de ação indenizatória contra aquela empresa.
Os autores da ação, Abrão Cury e Sílvia Parisi, saíram vitoriosos de processo indenizatório que moveram contra a televisão, por terem participado de uma "pegadinha" que os humilhou. Os autores ainda terão o direito a desculpas, por parte do réu, em horário nobre da televisão. O escritório que patrocinou a ação foi o Höfling, Thomazinho Advocacia.
Conforme a decisão, o laudo pericial deixou evidenciado o caráter pejorativo da matéria, uma vez que estes, como outros transeuntes, foram taxados de desonestos sob o pretexto de não terem, de imediato, procurado devolver uma carteira encontrada na via pública a um suposto proprietário, sem que fosse dada aos telespectadores exata compreensão das circunstâncias e dos fatos em que os autores foram envolvidos, de forma a permitir-lhes a formação de seu próprio convencimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário