4 de jul. de 2010

O governador Jaques Wagner foi internado com dores no peito

Foi rotineira a internação do governador Jaques Wagner, como informou a sua assessoria, o que, no entanto, gerou intensa controversia e ruidos na imprensa baiana e nacional, a partir de nota postada neste Bahia Notícia às12h30. A suspeita, contida na informação foi de "princípio de infarto." A internação foi rotineira (mas nem tanto) porque marcada antecipadamente. O governador, porém, no início da manhã deste domingo sentiu fortes dores de cabeça. Na verdade, há cerca de 30 dias, também em check-up, Wagner se submeteu a uma ressonância magnética cerebral na qual foi constatada uma mancha que necessitava ser analisada com maior profundidade para se saber exatamente do que se tratava. Imaginou-se realizar tal procedimento em São Paulo, mas o governador aproveitou o internamento previsto e, somada à dor de cabeça, passou por um cateterismo cerebral, daí a confusão com problema cardíaco. O cateterismo nesse caso é indicado quando há indícios de placas de gordura nas artérias coronarianas. Realizado o cateterismo, constatou-se o mesmo resultado da ressonância anterior, uma mancha que pode ser por má formação congênita dos vasos. Não foi anotado nada que pudesse ser rotulado de grave e a dor de cabeça teria sido consequencia de stress. O governador terá, porém, que acompanhar as análises com novo exame em São Paulo, até porque para se realizar ressonância magnética é necessário contraste e Wagner é alérgico ao produto utilizado por via venosa. Nada, segundo os médicos, que impeça a sua atividade.
Fonte: Samuel Selestino

4 comentários:

  1. achei um absurdo o que jaques wagner fez com o samuel celestino. ele não está bem, tem uma mancha no cérebro, irresponsabilidade é esconder isso. estou muito preocupada com a bahia, principalmente se o vice dele for otto alencar, deus me livre aquele ali

    ResponderExcluir
  2. O governador Jaques Wagner não cuida da própria saude e isso é pessimo. Se ele for eleito e não aguentar o tranco, como fica? Quem assume é Otto Alencar, que é o mesmo cara que permitiu o escandalo da Ebal. Wagner deveria ser mais responsável com suas atitudes e escolhas.

    ResponderExcluir
  3. Suely Prado Santana6 de julho de 2010 às 06:35

    Esse mistério todo q cerca a notícia do estado de saúde do governado é um tanto suspeito! Será q estão escondendo algo grave que a população de via saber! Os jornalistas devem ficar atentos! Um coisa é certa, é grave! Se não eles não tentariam esconder a tomo custo!

    ResponderExcluir
  4. Acho sim um desrespeito de um jornalista como Samuel, que se diz "pautado pela verdade", colocar uma nota sem confirmar a veracidade da mesma. Isso sim, é irresponsável. A assessoria do Governador que deveria sair na frente e esclarecer, ja que estava marcado o internamento. Evitaria as especulações e os espertos que disputam a noticia de primeira mão.

    ResponderExcluir