7 de out. de 2011

Será inaugurado amanhã o Museu do Processo em Valentim - Ba


Várias atividades artísticas e culturais, marcarão a inauguração do Museu do Processo no povoado de Valentim no sertão baiano.
Dentro da programação está a inauguração da Exposição "Um passarinho me contou" com calendoscópios confeccionados pelos artistas plásticos Joaozito e Lanussi, que tem como coordenador técnico o produtor Ari Rodrigues.
A cerimônia de inauguração do Museu do Processo contará com a presença dos diretores da Casa Via Magia, instituição idealizadora do projeto. Várias apresentações de artistas locais está agendada para a noite do dia 8 de outubro.
Várias cidades estarão sendo representada pelos seus dirigentes culturais. De Itabuna, estará presente a atriz, produtora e diretora da ACATE (Associação Cultural Amigos do Teatro) Eva Lima, que fará uma apresentação junto com a atriz Cibele Sá e mais quatro alunas do curso de teatro local. "Nós vamos apresentar uma performance chamada As mulheres de Jorge, fazendo uma alusão às personagens de Jorge Amado", relata Eva Lima. Esse esquete faz parte da programação do Projeto Irmão Jorge 100 anos Amado. O texto foi escrito pelo diretor Marquinhos Nô de Itabuna.
Uma parceria entre o grupo gestor do Museu do processo e a ACATE, está sendo firmada, no sentido de fortalecer os laços culturais entre a vila de Ferradas e o povoado de Valentim, numa troca de conhecimentos e informações. Em janeiro está agendado a visita de 50 jovens de Valentim a Itabuna, especificamente a Ferradas, para dois dias de atrividades culturais. Em contra partida, está sendo negociada a visita dos associados da ACATE a cidade de Valentim para conhecer o Museu do Processo, além de visitar as cachoeiras e o Parque tombado pelo governo federal como patrimônio histórico.
Informações do Blog Boa Nova em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário