23 de mar. de 2012

Geraldo Simões participa da audiência pública da UFSBA debaixo de vaias


Está acontecendo nesse momento (17:33) a segunda audiência pública para discutir assuntos relacionados a implantação da UFSBA. A audiência está acontecendo no auditório da FTC. Para essa sessão foram convidados representantes dos poderes públicos e do judiciário, entidades civis, religiosas, educacionais, associações culturais além dos prefeitos e secretários de educação de municípios circunvizinhos. No sábado (24) está prevista a visita técnica às possíveis áreas de localização do campus e reitoria da futura Universidade. Os terrenos estão sendo colocados à disposição da União pela Prefeitura Municipal.
Presidida pelo professor Luís Rogério Bastos Leal, a comissão de criação da Ufesba é integrada por Dirceu Martins, Marcelo Embiruçu de Souza, Joana Angélica Guimarães Luz, Eduardo Luiz Andrade e Naomar Monteiro Filho, que é itabunense. A Comissão conta ainda com os consultores José Albertino Carvalho Lordelo e Maria Roseli Brito Gomes de Sá, além do administrador Antônio Almeida Lyrio Neto e o arquiteto José Luiz de Lalor Imiriba, coordenador de planejamento físico da UFBA.
Além da comissão da UFBA, foram convidados para compor a mesa, o secretário municipal de educação, Gustavo Lisbôa, o diretor da FTC, Cristiano Lôbo, o vereador Wenceslau Júnior, o presidente da AMURC Cláudio Dourado, o prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo e o deputado federal Geraldo Simões que foi mais uma vez muito vaiado pelo público presente. As vaias foram contidas depois do pronunciamento feito pelo secretário Gustavo Lisbôa, que conclamou a todos que se desprendessem naquele instante tão importante para a cidade, das paixões politicos patidárias, e que travassem duelos no campo das idéias, debatendo assuntos relevantes e imprescindíveis para o desenvolvimento de Itabuna e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário