Renato Costa e Juvenal Maynart marcaram presença na AL Itinerante
Como era esperado, a plenária das sessões da AL Itinerante foi bastante concorrida, permeada de protestos, ânimos acirrados, constrangimentos, homenagens etc.
Falando em homenagens, um dos nomes mais lembrado por vários deputados que usaram da tribuna, foi o do ex-deputado, e presidente da Comissão Provisória do PMDB de Itabuna, Renato Costa.
Nos seus dois mandatos, Renato Costa recebeu o título de Destaque Parlamentar em 2001, pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa. Por esse e por muitos outros motivos, ele é respeitado e lembrado anos depois, pelos contemporâneos e pelos novos deputados.
O superintendente da CEPLAC Juvenal Maynart e Dr. Zacarias também estavam presentes acompanhando o presidente da sigla.
Dentre as várias gafes da tarde/noite, uma das mais espontâneas e engraçadas, foi a saudação de um dos deputados. “ Eu gostaria de saudar o prefeito capitão Azevedo e o vice-prefeito Renato Costa” a rizadaria foi geral. O vice Antonio Vieira que estava sentado ao lado do prefeito, deu um sorriso de canto de boca, mas esperou uma correção, que não aconteceu.
No “frigir dos ovos” nada de concreto aconteceu. Esperou-se a votação de pelo menos um projeto de lei “O passe livre para deficientes” . Como não houve a votação, um desconforto muito grande foi causado para os deputados presentes, em razão dos protestos das mais de 50 pessoas da Associação de Cegos do Sul da Bahia e da Associação Grapiúna dos Paraplégicos – AGP que desfilaram seus cartazes com frases de feito, cobrando atitude dos deputados.
Matéria e Foto: Ari Rodrigues
O que mais se destacou nesta sessão itinerante dos deputados em Itabuna, não foram as vaias estrondosas dirigidas ao casal Geraldo Simões e Juçara Feitosa... pois este fato coube a ex-prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (acomodada no evento, sempre ao lado de Juçara), que saiu do Centro de Cultura esbravejando sua felicidade, sua extrema felicidade, por não ter o radialista Val Cabral como seu inimigo!!!!!
ResponderExcluirSó nos resta uma dúvida: PORQUE Gilka Badaró não quer Val Cabral como seu inimigo?
Quem melhor sabe a resposta para esta pergunta, talvez seja a própria incomodada Juçara Feitosa!
Sandro Lima