18 de fev. de 2013

Prefeitos da região se reuniram para discutir a implantação da UFESBA



A prefeitura de Itabuna e a AMURC promoveram um encontro para discutir para  o processo de implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia-UFESBA. Vários prefeitos da região sul estiveram presentes e ou representados.
A localização ainda foi o tema mais discutido. O prefeito Vane informou que mais dois locais já estão sendo disponibilizados para a avaliação da comissão. No total serão 30 colégios espalhados em municípios nas áreas de abrangência da universidade.
O presidente da comissão institucional de implantação da UFESBA, o ex reitor da UFBA Naomar Alemida, detalhou o projeto e falou dos avanços e das discussões em torno do assunto. A ideia é acelerar o processo de instalação da universidade para que as aulas comecem em 2014.
O deputado federal Geraldo Simões protagonizou um momento de descontração quando disse que o governo do prefeito Vane realmente era de austeridade, já que ele nomeou o seu vice Wenceslau Júnior para Mestre de Cerimônia. Na sua réplica, o Mestre de Cerimônia disse que a sua indicação não se deu em razão de economia, mas sim, pela importância que o tema merecia. Todos riram, e aplaudiram a brincadeira devido a leveza com que foi colocada de ambos os lados.













2 comentários:

  1. Parabéns Ari, pela cobertura e por nos "informar" o ping pong GS/Wenceslau....adorei a resposta de Wences...em cima da ironia de GS....
    Eva Lima, atriz

    ResponderExcluir
  2. Não sei qual foi o resultado da conversa, mas acho que deveria ser construida em Ferradas. Movimentariamos uma regiao pouco movimentada, geraria emprego e quem sabe daqui uns dias viraria um bairro universitário. É uma proposta a se pensar.

    ResponderExcluir