17 de abr. de 2015

AGRAL prepara calendário cultural para 2015

O presidente Ivan Montenegro e o secretário interino Ari Rodrigues

Aconteceu na noite de ontem, a segunda reunião mensal da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL no ano de 2015. O encontro aconteceu no salão nobre da AABB, local provisório cedido gentilmente pelo clube até a inauguração da sede própria da Agral que já está sendo providenciada.
Fizeram parte da mesa, o presidente Ivan Montenegro, o tesoureiro Antonio Costa e o secretário interino Ari Rodrigues.
Na pauta, foram discutidos assuntos pertinentes ao bom funcionamento da academia, o calendário de eventos para o ano de 2015, agendas de palestras dos acadêmicos sobre seus patronos e como não podia deixar de acontecer, a participação dos confrades e confreiras com poemas autorais.
A AGRAL foi criada em 4 de Abril de 2011, sendo a primeira academia de letras de Itabuna. Na oportunidade, o presidente fez uma explanação de toda a história da criação da academia e dos seus quatro anos de gestão. Projetos, expectativas e sonhos a serem realizados, como a construção da sede própria da academia e da biblioteca, onde serão expostos as obras dos acadêmicos, dos patronos e todo o acervo de livros presenteados durante esses quatros anos. O lançamento da Antologia, da revista da AGRAL dentre outros projetos, estão na pauta para deslancharem ainda em 2015.
Se fizeram presentes a reunião os acadêmicos, Ivan Montenegro, Antonio Costa, Vercil Rodrigues,Antonio Nunes, Adeildo Marques, Ari Rodrigues, Eva Lima, Zélia Lessa, Zélia Possidônio, Eglê Machado, Glória Bandão, Antonio Baracho, José Carlos, Cel. Quadros, Jailton Alves e a convidada especial D. Angélica colunista do Jornal Direitos, que tem dado um destaque especial à academia, além da cobertura em todos os eventos da AGRAL. No final dos trabalhos, o presidente recitou um poema de sua autoria que foi publicado justamente na última edição do Jornal Direitos.



Fotos: Eglê Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário