3 de abr. de 2017

Diretoria de Turismo viabiliza implantação do Conselho Municipal de Turismo



O setor turístico no país se destaca como sendo uma das saídas bem sucedidas para o desenvolvimento da economia; além da promoção, preservação e valorização sociocultural e ambiental. Em Itabuna, o turismo de negócios e eventos está em constante ascensão. Desta forma, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania de Itabuna através da Diretoria de Turismo, busca mecanismos para implantar o Conselho Municipal de Turismo.

O diretor da pasta, Ari Rodrigues, informou que está sendo providenciado um termo de adesão ao SNT - Sistema Nacional de Turismo, bem como, ao Sistema Estadual de Turismo - regido pela lei Lei nº 12.933 de 09 de janeiro de 2014. Para tanto, uma equipe nomeada pelo presidente da FICC, Daniel Leão, viajará para Salvador, onde com o presidente da Bahiatursa e com o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Diogo Medrado.

Segundo Ari, “a adesão aos Sistemas Nacional e Estadual de Turismo vai proporcionar a Itabuna, medidas de difusão e amparo ao turismo em colaboração com os órgãos e entidades oficiais do município”, ressaltou

ASCOM-FICC

Nenhum comentário:

Postar um comentário