30 de mai. de 2019

Depois de vinte e dois anos, o Conselho de Turismo de Itabuna é implantado

Foto oficial dos conselheiros e autoridades

Aconteceu na tarde de ontem no gabinete do prefeito Fernando Gomes no Centro Administrativo, a cerimonia de posse do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Itabuna.O vice prefeito Fernando Vita substituiu o prefeito que estava em viagem.
A Lei de criação do Conselho de Turismo foi regulamentada em 1997 e após vinte e dois anos, o Conselho foi pela primeira vez efetivado.
A implantação do Conselho é uma das exigências do Ministério do Turismo para que as cidades entrem ou permaneçam no Mapa de Regionalização do Turismo. No caso de Itabuna é permanência, já que em 2017, através da solicitação do ingresso do município via Câmara do Turismo da Costa do Cacau, Itabuna foi categoriazada como B numa escada de A a E. O mapeamento é bienal, por isso a Diretoria de Turismo está se esperando para entregar toda a documentação até a data limite estipulada pelo Ministério do Turismo que é dia 1 de Julho.Segundo Ari Rodrigues diretor de turismo, a implantação do COMTUR foi um grande passo, mas ainda falta a conclusão do Plano Municipal de Turismo para que o cadastramento no Mapa do Turismo Brasileiro seja efetivado, mas, segundo ele, até meados do mês de Junho, todos os requisitos exigidos pelo ministério serão cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário